Trânsito e Cidadania - Segunda-feira, 30 de Maio de 2016

Ações do Maio Amarelo conscientizam população

Cidadania e cuidados com o pedestre foram as principais pautas das ações realizadas pela Secretaria de Trânsito

Ações do Maio Amarelo conscientizam população

A Prefeitura de Itapetininga, em conjunto com a Secretaria de Trânsito, realizou a campanha de conscientização 'Maio Amarelo'.

A ideia da campanha foi reduzir os índices de acidentes de trânsito, além de colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades. Durante dois dias, a Praça do Fórum velho se transformou em um cenário onde a população visualizou intervenções com a temática de trânsito.

Foram expostos de veículos sinistrados, teve serviço de expedição de credenciais de estacionamento, tenda informativa de agentes vetores, entre outros.

As crianças tiveram recreação, com brinquedos, máquina de algodão doce e com o ‘circuito cidade mirim’, onde os pequenos puderam tomar noções de trânsito.

“É gratificante ver que a população começou a entender da importância da cidadania no trânsito. É fundamental esse trabalho que a secretaria de trânsito realiza, principalmente junto às crianças”, comentou a comandante da Guarda Municipal, Catarina Nanini.

“Foi muito bacana a participação da nossa população. Tudo foi muito bem organizado. Acredito que conseguimos atingir o objetivo de trazer mais cidadania para o trânsito do município”, comemorou o Secretário de Trânsito e Cidadania, Valter Oliveira.