Promoção Social - Sexta-feira, 10 de Março de 2023

Prefeitura de Itapetininga realiza ação para atendimento a moradores em situação de rua na Feira Livre central durante o mês de março

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Promoção Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e com o apoio da Secretaria de Saúde, promove durante todo o mês de março, ações conjuntas na Feira Livre da Praça Peixoto Gomide para atendimento aos moradores em situação de rua e migrantes.

As equipes estarão na Praça Peixoto Gomide, na área central, durante as Feiras Livres, às quintas-feiras e aos domingos, sempre das 8 horas ao meio-dia.

O serviço, iniciado na quinta-feira (02), conta com a presença de assistentes sociais do CREAS e com a equipe de saúde do Consultório na Rua. Durante as abordagens será feito o cadastro, avaliação social e das condições de saúde dos atendidos. Além da oferta dos serviços na Feira Livre, a ação inclui transporte ao Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos acompanhamento, refeição, higiene, pernoite e outros serviços aos assistidos.