Promoção Social - Terça-feira, 12 de Março de 2024

Espaço da Melhor Idade em Itapetininga oferece aulas de informática para idosos

Espaço da Melhor Idade em Itapetininga oferece aulas de informática para idosos

O acesso às novas tecnologias, algo natural para os mais jovens, pode ser um grande desafio para o público com mais de 60 anos.

Pensando nesse público, o Espaço da Melhor Idade, órgão voltado à atenção de idosos vinculado à Secretaria de Promoção Social, passou a oferecer a seus frequentadores, aulas de informática com uma didática diferencial e respeitando, especialmente, as habilidades e capacidade de aprendizado de cada um.

O principal objetivo é proporcionar maior autonomia aos idosos, que muitas vezes sentem dificuldade no domínio das ferramentas e, consequentemente, se veem obrigados a pedir auxílio para outras pessoas, contribuindo para sua autoestima e bem-estar.

Outra vantagem é que o contato com as telas, além de ser uma forma de entretenimento, estimula a melhoria das habilidades motoras e cognitivas, aprimorando inclusive, seu desempenho em outras atividades cotidianas.