Esportes e Recreação - Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023

Paratletas e técnica de Itapetininga participam do Camping Escolar Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Os paratletas itapetininganos Eduardo Bento, Isadora Lohany Dias Rosa, Izabella Mineira Antunes, Edylucas Miranda e a técnica Eunice Lima foram selecionados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e participam até o próximo dia 11, do Camping Escolar Paralímpico, na Capital Paulista.

Durante esse período todos desenvolverão atividades de uma rotina de esporte de alto rendimento, com treinos, avaliações e testes com a equipe de Ciência do Esporte do CPB.

O projeto é idealizado e realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2018 e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, selecionados a partir das Paralimpíadas Escolares, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.

Ao todo, 143 atletas de 21 Estados, além de técnicos, técnicos auxiliares e guias participarão desta primeira fase do Camping, sendo 27 no atletismo, 16 no badminton, nove no basquete em cadeira de rodas (3x3), 12 na bocha, 14 no futebol PC (para paralisados cerebrais), cinco no halterofilismo, 28 na natação, quatro no taekwondo, 13 no tênis de mesa, quatro no tênis em cadeira de rodas e 11 no vôlei sentado.

A equipe itapetiningana de Atletismo é coordenada pela professora Eunice Lima e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga e demais parceiros do município.

Itapetininga tem se destacado no esporte paralímpico com atletas convocados para as seleções paulista e brasileira que disputam competições nacionais e internacionais.

Foto: Eunice Lima