A Prefeitura faz por você - Terça-feira, 09 de Dezembro de 2014

Posto do ‘Acessa SP’ é inaugurado

No Rechã

Posto do ‘Acessa SP’ é inaugurado

A Prefeitura de Itapetininga inaugurou na última, sexta-feira, 5, um posto de Acessa São Paulo no distrito do Rechã, zona rural. É o terceiro ponto do programa na cidade. O Acessa SP do Rechã contará com ótima estrutura.

O novo posto de Itapetininga conta com 12 computadores, sistema operacional 4.0 – que permite o uso para deficientes visuais, internet com velocidade de 2 MB e acessibilidade total através do Wi-Fi. A capacidade de atendimento da nova unidade é de 1,6 mil atendimentos por mês. Os outros dois postos de Itapetininga já realizaram, juntos, mais 195 mil atendimentos.

O objetivo da instalação de um posto do Acessa São Paulo na Zona Rural do município é promover o acesso e uso de redes de conectividade, sendo referência nacional e internacional no desenvolvimento do cidadão por meio da inclusão digital, além de garantir acesso às tecnologias para a promoção do desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental.

O que é o Programa Acessa São Paulo?

Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo. Criado em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

Números do programa

• 14 anos de existência

• mais de 75 milhões de atendimentos presenciais

• mais de 1 milhão de acessos ao portal

• mais de 400 mil atendimentos wi-fi

• cerca de 3 milhões de usuários cadastrados

• 772 Postos em funcionamento

• 181 Postos em implantação

• 623 municípios atendidos

• mais de 1.100 monitores ativos

Serviço:

Acessa SP em Itapetininga:

Posto Rechã Rural

Rua Ary Leonel, 93.

Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Posto Centro

Rua Campos Salles, 175. Centro

Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Poupatempo Itapetininga

Rua Alfredo Mais, 612

Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h às 12h.