Itapetininga, Segunda-feira, 17 de Maio de 2021 Telefone (15) 3376-9600

A Prefeitura faz por você - Quarta-feira, 04 de Junho de 2014

PREFEITURA INAUGURA EMEI ‘MARIA FRANCISCA QUARENTEI CARDOSO’

Na próxima quinta-feira, a Prefeitura de Itapetininga inaugura a EMEI ‘Maria Francisca Quarentei Cardoso’, localizada na Vila Aparecida. A Escola Municipal de Ensino Infantil vai atender 110 crianças de 04 meses a 05 anos de idade.

A estrutura é de primeira qualidade. A nova escola dispõe de 10 salas de aula para mini-maternal, maternal e jardim, além de três berçários que atendem Berçário I e II. A Unidade antiga foi demolida e no local foi construída uma escola mais ampla, aproveitando o terreno disponível.

A escola conta ainda com biblioteca, brinquedoteca, trocador, solário, sala de vídeo, refeitório, mini-refeitório, playground, almoxarifado, área de serviço, cozinha, dispensa, galpão coberto, secretaria, diretoria, sala de professores, e sanitários independentes para funcionários, alunos, mini-maternal, secretaria, mini-refeitório e deficientes, sendo que os sanitários e bebedouros são adaptados aos pequenos. A área total construída é de 1.372,31m2 e o total do investimento é de R$2.134.275,55.

O evento de inauguração terá a participação de várias autoridades, entre elas o chefe do executivo. Além disso, várias apresentações vão animar quem participar dessa data tão importante. Entre as atrações estão apresentações musicais dos alunos da EMEI e de alunos do CEC Dorandino Vieira, além da presença da Banda Municipal.