Itapetininga, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Trânsito e Cidadania - Quarta-feira, 10 de Junho de 2020

Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Itapetininga prendem foragido da saidinha de Natal no Distrito do Rechã, em operação “Interior Mais Seguro”

Confira

Em mais uma Operação “Interior Mais Seguro” na noite desta quinta-feira (09), numa ação conjunta entre Polícia Militar do 22º BPMI e Guarda Civil Municipal de Itapetininga, foi localizado durante patrulhamento no Distrito do Rechã, um homem que demonstrou nervosismo e que, ao perceber que seria abordado, tentou fugir.

Contido pelas equipes, não foi encontrado nada de ilícito com ele, mas durante a pesquisa de seus antecedentes, foi constatado que se tratava de um foragido do Centro de Progressão Penitenciária – CDP de Mongaguá, município da Baixada Santista, que não havia retornado após a saída temporária de Natal.

Detido, o homem foi apresentado ao Plantão Policial onde ficou à disposição da justiça.

A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial. É importante lembrar que quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, volta ao regime fechado.

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:47:15