Cultura - Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019

Oficina de Teatro de Rua em Itapetininga com Marcelo Roya

Confira

Oficina de Teatro de Rua em Itapetininga com Marcelo Roya

Atenção Itapetininga! Anote na sua agenda!

No próximo domingo, dia, das 9h às 18h no Centro Cultural e Histórico Brasílio Ayres de Aguirre, no Largo dos Amores, terá a Oficina de Teatro de Rua. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: culturaitapeinsc@gmail.com. Indicação: Maiores de 16 anos.

Sobre a oficina:

Provocar, sensibilizar e instrumentalizar o coletivo sobre a atuação na rua, com treinamentos e jogos de expressão e expansão corporal, relacionando-os com a arquitetura dos espaços, texturas e climas.

Marcelo Roya é ator e artista circense. Formado na Escola Livre de Teatro de Santo André - ELT, integrou e atuou na Carpintaria de Teatro Infantil com espetáculo "O Mágico de Nóis" - direção de Van Caires. Cursou o Núcleo de Mascaras na ELT com orientação de Cuca Bolaffi. Cursou o Taller Retíro – 5 principios para un comienzo, orientação Sergio Mercurio, em Buenos Aires. Oficinas de curta duração com palhaços, pesquisadores da Commedia Dell Arte e biomecânica. No Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo atuou nos espetáculos: "Aqui Não Senhor Patrão", "O Básico do Circo", "Pinta de Palhaço", "Dia de Benedito" e "Casamento na roça" (dir.: Marcos Pavanelli) por várias cidades do Brasil. Estudou musicalização com Charles Raszl (Barbatuques), circo-teatro com Fernando Neves (Cia. Os Fofos), danças populares com Karla Magalhães, percussão com Luis Bastos, cenopoesia com Ray Lima e Junio Santos, cortejo com Romualdo Freitas e dramaturgia do ator com Calixto de Inhamuns. Como circense tem habilidades em acrobacia, malabares, palhaço, perna-de-pau e pirofagia. Hoje integrante do bando "GoliardXs" com início em março de 2015.