Oficina de Teatro de Rua em Itapetininga com Marcelo Roya

Cultura - Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019


Oficina de Teatro de Rua em Itapetininga com Marcelo Roya

Atenção Itapetininga! Anote na sua agenda!

No próximo domingo, dia, das 9h às 18h no Centro Cultural e Histórico Brasílio Ayres de Aguirre, no Largo dos Amores, terá a Oficina de Teatro de Rua. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: culturaitapeinsc@gmail.com. Indicação: Maiores de 16 anos.

Sobre a oficina:

Provocar, sensibilizar e instrumentalizar o coletivo sobre a atuação na rua, com treinamentos e jogos de expressão e expansão corporal, relacionando-os com a arquitetura dos espaços, texturas e climas.

Marcelo Roya é ator e artista circense. Formado na Escola Livre de Teatro de Santo André - ELT, integrou e atuou na Carpintaria de Teatro Infantil com espetáculo "O Mágico de Nóis" - direção de Van Caires. Cursou o Núcleo de Mascaras na ELT com orientação de Cuca Bolaffi. Cursou o Taller Retíro – 5 principios para un comienzo, orientação Sergio Mercurio, em Buenos Aires. Oficinas de curta duração com palhaços, pesquisadores da Commedia Dell Arte e biomecânica. No Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo atuou nos espetáculos: "Aqui Não Senhor Patrão", "O Básico do Circo", "Pinta de Palhaço", "Dia de Benedito" e "Casamento na roça" (dir.: Marcos Pavanelli) por várias cidades do Brasil. Estudou musicalização com Charles Raszl (Barbatuques), circo-teatro com Fernando Neves (Cia. Os Fofos), danças populares com Karla Magalhães, percussão com Luis Bastos, cenopoesia com Ray Lima e Junio Santos, cortejo com Romualdo Freitas e dramaturgia do ator com Calixto de Inhamuns. Como circense tem habilidades em acrobacia, malabares, palhaço, perna-de-pau e pirofagia. Hoje integrante do bando "GoliardXs" com início em março de 2015.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA