Trânsito e Cidadania - Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Efetivo da Guarda Civil Municipal é triplicado

Guarda Civil Municipal

Efetivo da Guarda Civil Municipal é triplicado

Tomaram posse os 38 guardas civis municipais aprovados em concurso público. Com a medida, a administração municipal irá triplicar o quadro de efetivo da Guarda Municipal de Itapetininga.  Antes estava reduzido em 20 guardas. Até sexta-feira, eles ficarão em novos treinamentos, informou o comando da corporação e entram em atividades nas ruas nos próximos dias.

A decisão de reforçar a Guarda é para garantir que a cidade mantenha bons níveis de segurança.

Antes da convocação, os aprovados foram submetidos a três meses de treinamento que aconteceram no Tiro de Guerra de Itapetininga, conforme grade curricular da Senasp – Secretaria nacional de Segurança Pública. Foram 536 horas de treinamento. Serão integrados 12 mulheres e 26 homens à Guarda Civil Municipal de Itapetininga. Segundo o Comando, há equipamentos disponíveis, mas novos aparelhos serão comprados para suprir a equipe.

Eles estarão habilitados para a ronda escolar, preservação de patrimônio, trânsito e nas atividades de segurança. Atualmente, a corporação não utiliza armas de fogo, mas estarão habilitados para armas não letais, que são aquelas pistolas que disparam cargas elétricas. Na última edição do Semanário Oficial do Município, foi publicada a lista dos nomes dos aprovados.