Gabinete - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017

Prefeitura troca empresa que faz o transbordo de lixo

Transbordo de lixo

Prefeitura troca empresa que faz o transbordo de lixo

A Prefeitura de Itapetininga informa que não renovou o contrato com a empresa que faz o transbordo de lixo domiciliar da cidade, que venceu na última terça-feira (31).

Diante da situação, a administração decidiu buscar uma nova empresa, por meio de um contrato emergencial para prestação de serviços de transbordo. Uma nova licitação será aberta. De acordo com a Cetesb- Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, a cidade produz aproximadamente 130 toneladas de lixo por dia.

A Prefeitura pede desculpas para a população caso haja alguns transtornos neste período de mudança. Ela está trabalhando para que os caminhões já comecem a levar o lixo para as cidades que possuem aterro sanitário com licença ambiental. Além disso, haverá economia aos cofres públicos.

Em breve, a Prefeitura irá abrir uma concorrência pública para a contratação, em definitivo, de uma nova empresa para operar este sistema.