Empresário de Itapetininga inova tradicional Bolinho de Frango e apresenta novas opções de tamanho do salgado
Confira os detalhes
O empresário José Lauri Camargo, que há mais de 30 anos prepara o tradicional bolinho de frango, prato típico da culinária de Itapetininga, fez questão de apresentar pessoalmente ao chefe do Executivo em exercício, as novas versões de tamanho do salgado.
Apesar das variações das dimensões, a receita original de seus bolinhos, passada através das gerações, foi mantida, preservando a crocância e o sabor já conhecidos e tão apreciados pelos moradores de Itapetininga.
Dono de uma das barracas pioneiras do quitute na cidade, localizada na Praça Peixoto Gomide, Lauri vende aproximadamente 600 bolinhos por dia sendo, inclusive, procurado por turistas de todo o Brasil e do exterior que visitam Itapetininga.
O tradicional prato de Itapetininga é um salgado frito feito com farinha de milho e recheado com frango cozido desfiado. Ele tem formato oval e, por ser servido frito, é crocante por fora, mas com um recheio bem macio. Em 2023, a novela “Fuzuê”, exibida às 19h na Rede Globo, apresentou o Bolinho de Frango para todo o Brasil. Na trama, o salgado era a fonte de renda para o dono de um bar que ficou famoso no Rio de Janeiro pela receita tradicional de sua terra natal, Itapetininga.
Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Selecione os tipos de cookies que você deseja permitir:
Cookies estritamente necessários (sempre ativos) Estes cookies são essenciais para o funcionamento básico do site e permitem que você navegue pelas páginas e utilize recursos essenciais, como acesso a áreas seguras. Eles não coletam informações pessoais identificáveis e são necessários para garantir a funcionalidade adequada do site.
Cookies de desempenho Estes cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o site, como quais páginas são mais visitadas e se ocorrem erros. Eles nos ajudam a melhorar o desempenho do site e a entender como os usuários interagem com ele. As informações coletadas são agregadas e anônimas.
QR Code da página atual
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.