Itapetininga, sábado, 03 de dezembro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 27 de Junho de 2016

Prefeitura Municipal digitaliza mapas dos logradouros públicos

os mapas estarão disponíveis no portal da prefeitura para consulta pública

Prefeitura Municipal digitaliza mapas dos logradouros públicos

Os mapas estarão disponíveis no portal da prefeitura para consulta pública

A Prefeitura Municipal disponibiliza, a partir deste sábado, dia 25/06/2016, o acervo dos mapas dos loteamentos aprovados pelo município. Além da denominação das respectivas ruas e o número do decreto ou Lei de sua aprovação.

Este acervo é o resultado do empenho que a secretaria desenvolveu buscando digitalizar, e organizando os mapas. Como existem mapas com mais de 50 anos, este trabalho auxiliará a preservação do acervo, evitando o desgaste do contato manual destes mapas que faz parte do desenvolvimento e da história da cidade.

“O legado dessa ação é inestimável em vários aspectos. O primeiro é a preservação histórica, o segundo mostra a transparência dessa administração em relação aos loteamentos aprovados e o terceiro e principal questão é facilitar a vida do nosso cidadão”, explica Luiz Antonio Nalini, Secretário de Planejamento do município.

Com a disponibilização, os profissionais das áreas de engenharia civil, agrimensura, arquitetura, topografia, construção civil, terão acesso instantâneo aos arquivos eletrônicos, facilitando os trabalhos que envolvem as competências de cada área, além de desburocratizar e tornar o atendimento à população mais eficiente e ágil.

Esta facilidade também trata uma transparência maior dos loteamento aprovados pela municipalidade, onde os munícipes poderão verificar as disposições das ruas, lotes e quadras além das  áreas verdes, recreio, lazer e área institucional.

Importante registrar ainda, que o serviço facilitará a inclusão de CEP junto aos Correios, em beneficio à toda população de nossa cidade.

Nalini finaliza, “Este é um trabalho que apenas começou, pois com o crescimento continuo da cidade, este trabalho será atualizado constantemente”.

Para ter acesso ao serviço entre no site da prefeitura: http://portal.itapetininga.sp.gov.br/ na guia de serviços, clique em mapas.

Portal atualizado em: 03/12/2022 15:00:15