Prefeitura Municipal digitaliza mapas dos logradouros públicos

Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 27 de Junho de 2016


Prefeitura Municipal digitaliza mapas dos logradouros públicos

Os mapas estarão disponíveis no portal da prefeitura para consulta pública

A Prefeitura Municipal disponibiliza, a partir deste sábado, dia 25/06/2016, o acervo dos mapas dos loteamentos aprovados pelo município. Além da denominação das respectivas ruas e o número do decreto ou Lei de sua aprovação.

Este acervo é o resultado do empenho que a secretaria desenvolveu buscando digitalizar, e organizando os mapas. Como existem mapas com mais de 50 anos, este trabalho auxiliará a preservação do acervo, evitando o desgaste do contato manual destes mapas que faz parte do desenvolvimento e da história da cidade.

“O legado dessa ação é inestimável em vários aspectos. O primeiro é a preservação histórica, o segundo mostra a transparência dessa administração em relação aos loteamentos aprovados e o terceiro e principal questão é facilitar a vida do nosso cidadão”, explica Luiz Antonio Nalini, Secretário de Planejamento do município. 

Com a disponibilização, os profissionais das áreas de engenharia civil, agrimensura, arquitetura, topografia, construção civil, terão acesso instantâneo aos arquivos eletrônicos, facilitando os trabalhos que envolvem as competências de cada área, além de desburocratizar e tornar o atendimento à população mais eficiente e ágil.

Esta facilidade também trata uma transparência maior dos loteamento aprovados pela municipalidade, onde os munícipes poderão verificar as disposições das ruas, lotes e quadras além das  áreas verdes, recreio, lazer e área institucional.

Importante registrar ainda, que o serviço facilitará a inclusão de CEP junto aos Correios, em beneficio à toda população de nossa cidade.

Nalini finaliza, “Este é um trabalho que apenas começou, pois com o crescimento continuo da cidade, este trabalho será atualizado constantemente”.

 

Para ter acesso ao serviço entre no site da prefeitura: http://portal.itapetininga.sp.gov.br/ na guia de serviços, clique em mapas.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA