Gabinete - Quinta-feira, 27 de Abril de 2023

Processo Seletivo da Prefeitura de Itapetininga para contratação de 44 motoristas do transporte público termina nesta sexta-feira, dia 28

As inscrições  para processo seletivo para contratação de 44 motoristas do transporte coletivo se encerram nesta sexta-feira, dia 28, às 23h59. O transporte coletivo em Itapetininga será assumido pela Prefeitura a partir do dia 5 de junho.

Os interessados devem acessar o e-mail pss.motorista@itapetininga.sp.gov.brO candidato deve digitar todas as informações nesse endereço eletrônico, não é necessário anexar imagens. Não é necessário anexar currículo, informe seus dados apenas no e-mail. As inscrições são gratuitas.

O contrato para os selecionados poderá ter duração de até 18 meses. O salário será de R$ 1.953,00 por 44 horas semanais de trabalho, mais os benefícios previstos pela CLT.

O edital completo e todas informações sobre o processo seletivo podem ser acessados no Semanário Oficial do Município no site da Prefeitura:

Como funcionará o novo sistema de transporte coletivo:

De acordo com a Prefeitura de Itapetininga, a execução do transporte público em uma nova modalidade de serviço prevê, a princípio, três elementos bases para o funcionamento:

1 -  Locação de uma frota com 22 ônibus, já com a manutenção incluída pela empresa locatária;

2- Fornecimento de combustível pela Prefeitura de Itapetininga nos moldes já adotados pela Administração Municipal para sua frota própria;

3- Contratação, por meio de processo seletivo, de até 44 motoristas para a operação. Neste caso, o Legislativo já aprovou o Projeto de Lei enviado pelo Executivo que permite a contratação dos motoristas.

Ainda, segundo a Prefeitura, não haverá reajuste na atual tarifa com a implantação do novo modelo.

Principais vantagens na adoção do novo sistema:

- Economia nos gastos públicos, por não se tratar de uma empresa privada na prestação do serviço;

- Possibilidade de aumento de frota e linhas, de acordo com a demanda;

- Flexibilidade na gestão do Poder Público sob o serviço;

-Investimento mensal fixo, custeado pela municipalidade, com total transparência.