Esportes e Recreação - Segunda-feira, 21 de Junho de 2021

Itapetininga sedia workshop de Motocross na Pista Municipal com a presença do multicampeão, Rafael Zenni

No último fim de semana, Itapetininga sediou um workshop de motocross com a presença do piloto multicampeão, Rafael Zenni. O evento foi realizado na Pista Municipal de Motocross/Velocross.
Com a participação de pilotos de motocross de todas as idades, Rafael Zenni compartilhou um pouco da sua experiência nas pistas com todos os esportistas. O dez vezes campeão brasileiro e quinze vezes campeão paulista ressaltou a importância do motocross na formação das crianças.

"Ando desde meus três anos de idade. Sempre foi essencial para eu aprender muito não só sobre o esporte, mas também para vida", comentou Zenni.
Do lado de fora das pistas, os corações do avô, Kiko Araújo, e do pai, Dayan Mori, acompanham o desenvolvimento de seus pequenos. Dayan comentou que sempre está por perto do filho, Dayan Júnior, e torce pelo aprendizado do garoto - "A gente espera que tudo dê certo e que ele aprenda a andar da maneira mais segura e tranquila possível".

Já o avô, Kiko, enfatiza como é bom o aprendizado para quem vive no meio do motocross -  "Rafael Zenni é um ótimo professor, essa é uma ótima oportunidade", afirmou Kiko.

"Esse espaço é a oportunidade de desenvolvimento que a gente aguardava há mais de 20 anos na cidade, e que só foi possível graças a Prefeitura de Itapetininga, é muito gratificante", avaliou Kiko.
Os participantes praticaram em sessões de treino de velocross, no sábado e motocross, no domingo. Para Rafael Zenni trazer um evento como esse para Itapetininga só foi possível graças a criação do espaço.

"Não tem como, todo evento que tiver algo aqui, vai lotar. Cada vez mais gente entra para o motocross e, com essa pista aqui na cidade, a tendência e aumentar ainda mais", garantiu Zenni.
A nova Pista Municipal de Motocross/Velocross de Itapetininga, considerada pelos praticantes da modalidade como uma das melhores de todo o estado de São Paulo, passa a incentivar não só a prática do esporte, mais ajuda a aquecer a economia da cidade, principalmente nos setores de serviços e de turismo, uma vez que setores diretamente e indiretamente relacionados ao esporte serão beneficiados, tais lojas de artigos especializados e o ramo de hotelaria, uma vez que a tendência é que a cidade passe a receber diversos eventos no local, com atletas vindos de todo o Brasil.
Sérgio Caputo foi o responsável pela organização do curso e contou um pouco de como ficou satisfeito com a realização do evento e o que espera para o futuro do motocross em Itapetininga.

"Conheço o Rafael Zenni já de longa data e, poder trazê-lo para cá é uma ótima experiência para o pessoal da cidade, ainda mais agora com a nossa nova Pista Municipal. A pessoa que pratica o motocross tem essa válvula de escape e consegue levar uma vida bem mais centrada, e é isso que a gente quer mostrar para eles", concluiu Caputo.
A Pista Municipal de Motocross/Velocross de Itapetininga fica às margens Rodovia Raposo Tavares, na Avenida Mário José Bartholo, 200, no Vale San Fernando, ao lado do Clube de Campo da Sabesp.