Esportes e Recreação - Terça-feira, 01 de Junho de 2021

Itapetininga passa a contar com um novo Centro de Ginástica Municipal

Itapetininga passa a contar com um novo Centro de Ginástica Municipal

A partir de agora o antigo Teatro Abílio Victor cede o espaço para a prática de ginástica rítmica em Itapetininga. No coração da cidade, o novo espaço da prefeitura, tem como objetivo dar maior comodidade e estrutura para as aulas da modalidade.

No ano em que a ginástica rítmica comemora 10 anos em Itapetininga, a professora Vivian Monti, que está no projeto desde seu início, comemora a conquista de um novo local para realizar seus treinos daqui pra frente. "Nós sempre precisávamos de um espaço que estivesse disponível na hora que a gente fosse usar, específico, só nosso. São muitos treinos, a gente sempre precisava de um lugar. Aqui nós temos uma comodidade maior", afirma a professora.

O novo espaço conta com toda a estrutura necessária para a prática do esporte em todos os seus aspectos, desde treinos físicos, até os mais específicos e práticos. O local conta com as características mais próximas possíveis das normas da Federação Internacional de Ginástica (FIG). A expectativa é receber aproximadamente 100 alunas de 5 a 11 anos de idade.

"Essa nova estrutura é um grande avanço para esse novo começo que estamos planejando", explica Vivian. Para ela, nesses 10 anos de trajetória dentro da ginástica rítmica em Itapetininga, esse é o momento em que a cidade caminha para seus rumos mais promissores.

"A cidade está recebendo cada vez mais investimento e, os próximos 10 anos prometem muito. Itapetininga vem ganhando cada vez mais espaço na ginástica, trazendo conquistas pra cidade. O espaço é mais um aliado pra essa evolução continuar acontecendo", conclui a professora.