Esportes e Recreação - Quarta-feira, 26 de Maio de 2021

Prefeitura de Itapetininga promove o 1º Desafio 7 Dias de Corrida e Caminhada Virtual

Para aqueles que adoram correr ou caminhar e querem participar de uma competição em um formato totalmente diferente, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude promove o 1º Desafio 7 Dias de Corrida ou Caminhada Virtual.

O evento, como o próprio diz, será em duas modalidades: corrida e caminhada e, em virtude da pandemia, será realizado de maneira virtual, com total segurança aos participantes.

Cada atleta poderá participar em apenas uma modalidade.

O período para que os atletas, amadores ou profissionais, registrem suas marcas é de 17 a 23 de junho.

Na corrida, o atleta deverá atingir, no mínimo, 50 km, dentro dos 07 dias do período do registro de marcas.

Já na caminhada, dentro do mesmo período, o participante deverá computar, no mínimo, 30 km.

As inscrições podem ser feitas de 09 a 15 de junho, diretamente na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que fica nas dependências do Ginásio Ayrton Senna da Silva, na Vila Barth, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

No ato da inscrição, além de levar um documento pessoal com foto, cada participante deverá fazer a doação de um cobertor, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade e revertidos às famílias em vulnerabilidade do município.

Os primeiros inscritos em cada modalidade (120 na corrida e 50 na caminhada), receberão 01 (uma) medalha de participação, desde que cumpra o desafio, com a marca mínima, de acordo com a modalidade escolhida.

Para registrar e comprovar suas marcas (km), os atletas deverão utilizar o aplicativo de sua preferência (Strava, Nike, entre outros), tirar uma foto do dia em que realizou o percurso e enviar via e-mail, de acordo com a modalidade escolhida:

desafio7diascorrida@gmail.com

desafio7diascaminhada@gmail.com

A foto de registro deverá ser enviada, obrigatoriamente, no dia em que foi realizada a marca. Só poderá ser registrada uma única marca por dia.

É obrigatório que todos os atletas realizem o percurso diariamente, em ambas modalidades.

Se eventualmente o atleta não realizar os 07 dias completos do desafio, não receberá a medalha de participação.

As fotos enviadas serão lançadas diariamente em uma planilha de registro, conforme o envio do atleta.

A entrega das medalhas será feita de 28 a 30 de junho.

Para mais informações:

(15) 3271-7926 - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude