Geral - Quinta-feira, 10 de Abril de 2014

Alunos da Fatec do curso de Comércio Exterior vistam Porto de Santos

Capacitando

Alunos da Fatec do curso de Comércio Exterior vistam Porto de Santos

No último dia 20 de março, alunos e professores do curso de Comércio Exterior da Fatec Itapetininga, realizaram visita técnica ao Terminal de Cargas da empresa Aliança Navegação e Logística, na cidade de Santos (TECON).

A Aliança Navegação e Logística atua fortemente no tráfego internacional, com ênfase nos serviços para América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, Ásia e África do Sul. No Brasil, e trabalha na retomada do transporte costeiro.

O grupo foi recebido pelo operador de processamento de dados Denis Bilú, que apresentou o Porto de Santos e o trabalho da empresa. O coordenador de cabotagem e multimodal João Barroso Costa, juntamente com Deborah Costa, gerente de RH, apresentaram um vídeo sobre os meios de transporte, em especial a cabotagem.

No terminal de cargas da empresa Santos Brasil, visitaram o navio “Cap. San Antonio” e conheceram "in loco" os procedimentos de carga e descarga de contêineres. Esse tipo de visita só melhora a capacidade dos alunos e professores da Fatec Itapetininga.