Alunos da Fatec do curso de Comércio Exterior vistam Porto de Santos

Geral - Quinta-feira, 10 de Abril de 2014


Alunos da Fatec do curso de Comércio Exterior vistam Porto de Santos

No último dia 20 de março, alunos e professores do curso de Comércio Exterior da Fatec Itapetininga, realizaram visita técnica ao Terminal de Cargas da empresa Aliança Navegação e Logística, na cidade de Santos (TECON).

A Aliança Navegação e Logística atua fortemente no tráfego internacional, com ênfase nos serviços para América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, Ásia e África do Sul. No Brasil, e trabalha na retomada do transporte costeiro.

O grupo foi recebido pelo operador de processamento de dados Denis Bilú, que apresentou o Porto de Santos e o trabalho da empresa. O coordenador de cabotagem e multimodal João Barroso Costa, juntamente com Deborah Costa, gerente de RH, apresentaram um vídeo sobre os meios de transporte, em especial a cabotagem.

No terminal de cargas da empresa Santos Brasil, visitaram o navio “Cap. San Antonio” e conheceram "in loco" os procedimentos de carga e descarga de contêineres. Esse tipo de visita só melhora a capacidade dos alunos e professores da Fatec Itapetininga.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA