Itapetininga, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Obras - Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020

Equipes da prefeitura trabalham na prevenção contra enchentes em bairros

Equipes da prefeitura trabalham na prevenção contra enchentes em bairros

Equipes das secretarias da prefeitura de Itapetininga concluíram nesta segunda-feira (13), os serviços de manutenção na rua Dante Orsi, na Vila Rio Branco, região onde concentrou grande volume de água durante a chuva da semana passada.

As lajotas foram recolocadas com um rejunte especial. De acordo com a Defesa Civil, foram 44 mm de água em apenas 30 minutos.

A Defesa Civil explica que a Prefeitura realiza periodicamente limpeza nos mais de 2,5 mil bueiros distribuídos pelo município e alerta a população a colaborar e não descartar sujeira no chão ou em locais irregulares, já que, com a chuva, todo o material é carregado pela enxurrada, entupindo as galerias de águas pluviais.

Também, preventivamente, também vem sendo realizada a limpeza e desassoreamento das margens do Ribeirão do Chá e o monitoramento em tempo real do nível do Ribeirão dos Cavalos, dois dos principais canais de escoamento das águas das chuvas e que atravessam praticamente, toda a cidade.

Fique atento! Outra recomendação é para que as pessoas coloquem os sacos com lixo na hora da coleta em que é feita em cada bairro. Por exemplo, se os coletores passam às 18h, é recomendado colocar um pouco antes. “Em muitos casos, sacos com lixo são colocados na calçada durante o dia ou até em canteiros centrais e nesta época de chuva, esses materiais podem cair em bueiros”, explicou a Defesa Civil de Itapetininga.

Em qualquer situação de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo199 ou 153. Os telefones funcionam 24 horas e a ligação é de graça.

Portal atualizado em: 10/08/2022 17:33:57