Equipes da prefeitura trabalham na prevenção contra enchentes em bairros

Obras - Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020


Equipes da prefeitura trabalham na prevenção contra enchentes em bairros

Equipes das secretarias da prefeitura de Itapetininga concluíram nesta segunda-feira (13), os serviços de manutenção na rua Dante Orsi, na Vila Rio Branco, região onde concentrou grande volume de água durante a chuva da semana passada.

As lajotas foram recolocadas com um rejunte especial. De acordo com a Defesa Civil, foram 44 mm de água em apenas 30 minutos.

A Defesa Civil explica que a Prefeitura realiza periodicamente limpeza nos mais de 2,5 mil bueiros distribuídos pelo município e alerta a população a colaborar e não descartar sujeira no chão ou em locais irregulares, já que, com a chuva, todo o material é carregado pela enxurrada, entupindo as galerias de águas pluviais.

Também, preventivamente, também vem sendo realizada a limpeza e desassoreamento das margens do Ribeirão do Chá e o monitoramento em tempo real do nível do Ribeirão dos Cavalos, dois dos principais canais de escoamento das águas das chuvas e que atravessam praticamente, toda a cidade.

Fique atento! Outra recomendação é para que as pessoas coloquem os sacos com lixo na hora da coleta em que é feita em cada bairro. Por exemplo, se os coletores passam às 18h, é recomendado colocar um pouco antes. “Em muitos casos, sacos com lixo são colocados na calçada durante o dia ou até em canteiros centrais e nesta época de chuva, esses materiais podem cair em bueiros”, explicou a Defesa Civil de Itapetininga.

Em qualquer situação de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo199 ou 153. Os telefones funcionam 24 horas e a ligação é de graça.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA