Gabinete - Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013

Prefeitura conquista mais uma unidade do CRAS

CRAS

Prefeitura conquista mais uma unidade do CRAS

A prefeitura de Itapetininga anunciou, na última semana, a chegada de mais um Centro de Referência da Assistência Social - Cras, no ano que vem. Ao todo, o investimento se aproxima de meio milhão de reais e chega junto com Centro de Iniciação Esportiva, na Vila Regina.

Essa é mais uma grande conquista de administração municipal que lutou com todos os seus esforços para conseguir mais esta benfeitoria, que beneficia principalmente áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social. No Cras poderá ser oferecida educação de qualidade, além de cursos que vão ajudar na capacitação profissional dos seus usuários. Os Centros objetivam a prevenção de situações de risco por meio de desenvolvimento, potencialidade e fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e socioeducativos.

Conheça mais sobre o Cras

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS é uma unidade pública de assistência social, localizada nas áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social do município. É a principal porta de entrada para a rede de proteção e assistência social. O CRAS é o  espaço  físico onde são ofertados os serviços do PAIF - Programa de Atenção Integral à Família, trabalho social com a finalidade de contribuir na melhoria da qualidade de vida das famílias.

São atendidos por mês cerca de 7.500  pessoas em todas as unidades. Em nosso município, há quatro unidades:

Bela Vista | Tel.: 3275-4583 | Avenida José Lembo,   1141

Vila Aparecida | Tel.: 3273-3675 | Rua Pedro Voss, 26

Vila Paulo Ayres | Tel.: 3273-4424 | R. Ribeirão Branco, 317

Vl. Rio Branco | Tel. 3271-3804 | R. do Santíssimo, 41.