Gabinete - Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013

ITAPETININGA SE ENFEITA PARA O NATAL

Enfeites Natalinos

ITAPETININGA SE ENFEITA PARA O NATAL

Itapetininga já vive o clima natalino. O espírito das boas festas já está contagiando o nosso munícipio. Estabelecimentos comerciais, residências, a principal rua do comércio, além de vários pontos da cidade estão enfeitadas em comemoração as festas de final de ano.

Desde a semana passada, os adereços natalinos estão sendo colocados pela Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade. Quatro lindas árvores de natal já estão montadas, enfeitadas com guirlandas e iluminação especial para a visitação da população. O principal objetivo da administração municipal é resgatar o espírito natalino e proporcionar aos moradores e visitantes uma cidade iluminada e mais bonita.

O investimento para enfeitar a cidade contou com 75% de doações de empresas da cidade, através de chamamento público, além da ajuda da Associação Comercial.

Reeducandas ajudam na decoração de Natal

Para a realização de seus diversos trabalhos, o Fundo Social conta com um importante auxílio. Sete mulheres, reeducandas, do projeto Frente de Trabalho, trabalham algumas horas por dia, como cumprimento alternativo de pena. Em uma parceria das Secretárias Estaduais da Relação de Trabalho e da Administração Penitenciária com a Prefeitura de Itapetininga. Atualmente, estão trabalhando na confecção da decoração de Natal que está enfeitando a cidade. Em contrapartida, fazem curso de Costura e também pode cuidar da beleza, com as alunas de Manicure e Pedicure e Cabeleireiro.

Pedidos pro Papai Noel!

A prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade, vai colocar uma urna para a criançada do nosso munícipio poder enviar cartinhas com pedidos para o Papai Noel.

Programação Especial está sendo preparada

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, está preparando uma programação especial para o Natal. Estão previstas apresentações de vários corais, entoando canções natalinas, além da apresentação da Banda Municipal, que já está preparando repertório especial para esta data tão importante.

Locais para visitação

Quatro lindas árvores de natal já estão montadas, enfeitadas com guirlandas e iluminação especial para a visitação da população. Confira os locais!

Av. Peixoto Gomide, em frente ao fórum

Rua Quintino Bocaiuva, na rotatória com a Marginal do Chá