Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Itapetininga, Domingo, 18 de Abril de 2021 Telefone (15) 3376-9600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas

Gabinete - Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019

Notícias por Categoria

Prefeitura de Itapetininga possui tecnologia de QR code com dados econômicos do município


Prefeitura de Itapetininga possui tecnologia de QR code com dados econômicos do município

Chegou mais uma nova tecnologia à disposição dos cidadãos para conhecerem melhor Itapetininga. A partir de agora o QR code (código de acesso de resposta rápida) acima direciona para a página “Conheça Itapê” no portal da prefeitura. Como tecnologia de uso para celulares, os internautas ficarão por dentro das novidades, o que atrai também empresários e novos investimentos, pois fornece acesso a dados econômicos do município e seu potencial.

A iniciativa foi inspirada em projetos do professor da Fatec Itapetininga, Jefferson Biajone, orientador de trabalhos que criaram o cadastro, via QR Code, de personalidades que estão sepultadas no Cemitério São João Batista, como Júlio Prestes, Coronel Fernando Prestes de Albuquerque entre outras figuras históricas. Biajone também ajudou no desenvolvimento de códigos QR Code para leituras via celular nos túmulos de ex-combatentes ali existentes, com acesso às suas biografias e participações na Segunda Guerra Mundial e nas Revoluções de 1924, 1930 e 1932.
A chefe do Executivo explica que nas reuniões com os empresários, as informações são fundamentais para a decisão dos investimentos. “Com agilidade, o empresário tem as informações em seu celular. O QR code estará na mesa de reunião. Em segundos, ele acessará o site “Conheça Itapê” com todas as informações do município. É diferencial para apresentar a cidade”, destacou.
O QR code é usado como um código de barras, quando se consulta os preços no mercado, mas no caso temos acesso às informações do código. Dados com Seade e do IBGE, dos órgãos públicos estarão disponíveis como também a história da cidade e seu hino.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2021

R$ 104,70