Gabinete - Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2013

Alunos de curso do Fundo Social são avaliados

FSS Avaliação

Alunos de curso do Fundo Social são avaliados

Depois de oito meses de aula, os 32 alunos do curso de Cabeleireiro do Fundo Social passam por uma prova para receberem os certificados. As provas acontecem em duas etapas: uma teórica e uma prática, ambas no Fundo Social.

Os futuros cabeleireiros tiveram uma prova teórica com 36 questões dissertativas, baseadas na apostila que receberam no início do curso. Depois, haverá uma prova prática, que envolve um corte masculino e um feminino com corte e escova.

“O objetivo da avaliação é aprimorar o conhecimento de tudo que eles viram e ouviram, por isso, a prova é dissertativa. Apesar do alto grau de dificuldade, acredito que os alunos se sairão muito bem. Sei que eles estudaram, pois frequentemente vêm tirar dúvidas comigo”, comenta animada a monitora Deise Lidio.

A aluna Carolina Albuquerque conta que está preocupada com a prova teórica, assim como Vera Lucia Batista, que diz: “Já trabalho na área, então estou tranquila quanto à parte prática. E comecei a estudar a teoria muito tempo antes”.

De acordo com Deise, além das provas teóricas e práticas do conteúdo, ela também avalia a postura e o atendimento dos alunos nas aulas semanais do Fundo Social. “Eu quero que meus alunos tenham um aproveitamento total do curso. E vejo que isso está acontecendo, pois 70% deles já estão no mercado de trabalho”, finaliza.

O Fundo Social abrirá inscrições para o curso de Cabeleireiro a partir das segunda quinzena de janeiro. Mais informações pelo telefone 3271-1801.