Gabinete - Quarta-feira, 06 de Novembro de 2013

Alunas do curso de manicure participam de palestra

FSS

Alunas do curso de manicure  participam de palestra

As alunas do curso de Manicure e Pedicure do Fundo Social participaram esta semana de uma palestra sobre o mercado de trabalho, ministrada pela supervisora de planejamento do Sebrae, Taís Oliveira.

O objetivo foi passar para as alunas dicas de como ter sucesso no mercado de trabalho e apresentar todas as perspectivas da profissão de Manicure. “O mercado da beleza está em ascensão, paga bem e tem condições de absorver toda a mão de obra bem qualificada”, destaca Taís.

Fabíola Carvalho, aluna do Fundo Social, conta que entrou no curso sem saber nada e que achou a palestra muito interessante. Jéssica Soares, também aluna, aprendeu na palestra que a área da beleza é muito promissora e ficou bem animada.

De acordo com pesquisas, a previsão é de que o ramo de manicure gere 5 mil novas vagas para o ano que vem no Estado de São Paulo. O Fundo Social abrirá inscrição para novas turmas de Manicure e Pedicure na segunda quinzena de janeiro. Todo o curso, incluindo o material, é totalmente gratuito.