Gabinete - Terça-feira, 17 de Setembro de 2013

Poupatempo e Novo Detran devem ser instalados na rua Alfredo Maia

Poupatempo

Poupatempo e Novo Detran devem ser instalados na rua Alfredo Maia

A Prefeitura de Itapetininga encaminhou a Câmara Municipal no dia 09 de setembro o projeto de instalação do Poupatempo em um prédio na rua Alfredo Maia e aguarda aprovação dos vereadores para que o quanto antes os serviços sejam oferecidos a população.

Diante de alguns pré-requisitos exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo para implantação do Poupatempo, o edifício da Alfredo Maia demonstrou-se ser o local ideal por ter em média 1200 m², pois o Poupatempo terá uma unidade do Detran, que necessita de um espaço amplo para realização de vistoria e emplacamento de veículos. O imóvel foi aprovado pela equipe da Secretaria de Gestão Pública Estadual e o projeto de adequação já está concluído.

Após o Projeto de Lei ser aprovado pela Câmara Municipal, a Prefeitura iniciará o processo de adequação do prédio para que a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) possa então instalar os equipamentos de tecnologia. A administração está empenhando esforços para inaugurar o posto até o final do ano de 2013, para atender não só a população de Itapetininga, mas toda a região.

O objetivo do Poupatempo é oferecer agilidade no atendimento para mais de 400 serviços oferecidos, entre eles a emissão de Carteira de Identidade – RG – 1ª Via e 2ª Via, licenciamento de veículos, 2ª via de CNH e permissão, renovação de CNH.

Além disso, a vistoria e o emplacamento de veículos serão realizados em uma unidade do Detran dentro do Poupatempo, o proprietário do carro sairá do Poupatempo com o documento e o carro emplacado. A mudança, segundo o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), oferece mais comodidade ao cidadão.