Saúde - Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019

Itapetininga terá internos de medicina no Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”

Mais humanização na saúde

Itapetininga terá internos de medicina no Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”

Foi anunciada a parceria entre a Santa Casa de Sorocaba, atual gestora do Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes” e a Prefeitura de Itapetininga para receber os alunos do último ano do curso da Faculdade de Medicina de Fernandópolis. Eles vão atuar diretamente nos atendimentos de urgência e emergência no Pronto Socorro de Itapetininga. Além de somar aos atuais profissionais do hospital, vão aprimorar o atendimento com maior humanização. Nenhum médico está sendo substituído. Eles vem para somam. Com isso, surge a possibilidade de Itapetininga ter “Hospital Escola”, que poderá aumentar o repasse Federal.

Com a parceria os médicos internos realizarão o atendimento em duplas diárias, mantendo esse padrão de atendimento constantemente.

“Esta é a primeira vez que o Hospital de Itapetininga abre as portas para esse novo conceito de atendimento. Nenhum médico está sendo substituído. Eles somam, só acrescentam ao atendimento. É um importante passo para um futuro cadastro de Itapetininga no Ministério da Saúde como Hospital Escola”, enfatizou o secretário interino da Saúde.