Itapetininga terá internos de medicina no Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”

Saúde - Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019


Itapetininga terá internos de medicina no Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”

Foi anunciada a parceria entre a Santa Casa de Sorocaba, atual gestora do Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes” e a Prefeitura de Itapetininga para receber os alunos do último ano do curso da Faculdade de Medicina de Fernandópolis. Eles vão atuar diretamente nos atendimentos de urgência e emergência no Pronto Socorro de Itapetininga. Além de somar aos atuais profissionais do hospital, vão aprimorar o atendimento com maior humanização. Nenhum médico está sendo substituído. Eles vem para somam. Com isso, surge a possibilidade de Itapetininga ter “Hospital Escola”, que poderá aumentar o repasse Federal.

Com a parceria os médicos internos realizarão o atendimento em duplas diárias, mantendo esse padrão de atendimento constantemente.

“Esta é a primeira vez que o Hospital de Itapetininga abre as portas para esse novo conceito de atendimento. Nenhum médico está sendo substituído. Eles somam, só acrescentam ao atendimento. É um importante passo para um futuro cadastro de Itapetininga no Ministério da Saúde como Hospital Escola”, enfatizou o secretário interino da Saúde.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA