Itapetininga, sábado, 03 de dezembro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Itapetininga terá fábrica de produtos alimentícios

Confira!

Itapetininga terá fábrica de produtos alimentícios

Durante os próximos meses, Itapetininga terá uma nova fábrica de alimentos naturais. O anúncio foi feito pelo empresário Márcio Lemos, dono da fábrica, que terá a sede instalada no município.

O investimento foi anunciado o empresário participar do IV Encontro Internacional Woca 2018 (World Company Awards), na Eslovênia, leste da Europa, onde a Chefe do Executivo apresentou Itapetininga para aproximadamente 90 políticos e empresários. Foram várias discussões com novas oportunidades de negócios, investimentos, unindo o Brasil e a Eslovênia.

O empresário se interessou em investir em Itapetininga e trazer a fábrica para a cidade, que deve gerar aproximadamente 100 novos empregos.

“Levei o nome de Itapetininga nesse Fórum. Foi uma oportunidade de apresentar nosso potencial e abrir portas para empresários para que olhassem com atenção e pudessem investir aqui”, destacou a Chefe do Executivo.

Márcio Lemos, proprietário da fábrica, começou a investir no ramo de produtos naturais como bebidas vegetais, pães artesanais e outros produtos desse gênero alimentício. “Buscamos uma parceria pois estamos inseridos em um mercado com grande tendência de crescimento nos próximos anos – tendência essa já percebida nos nosso negócios atuais – e que demandará uma estratégia da expansão na capacidade de produção alinhada à crescente demanda pelos nossos produtos. Em contrapartida, com a instalação da nossa nova fábrica em Itapetininga, criaremos novos empregos e movimentaremos a economia local direta e indiretamente”, disse o empresário.

Ainda de acordo com o empresário, o que motivou a instalação da fábrica em Itapetininga foi a explanação da Chefe do Executivo na Eslovênia. “Extremamente profissional quando apresentou a cidade para os prefeitos e empresários num Fórum Internacional. A questão do custo de energia elétrica foi um dos benefícios para o investimento”, enfatizou

Vale esclarecer que a Chefe do Executivo esteve em viagem oficial à Eslovênia, custeada com recursos financeiros próprios e fez questão que os dias em que esteve fora do País, fossem descontados do salário que recebe como prefeita da cidade.

Estavam presentes durante a coletiva, vereadores, secretários municipais, representantes de indústrias e imprensa.

Portal atualizado em: 03/12/2022 15:00:15