Gabinete - Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018

Itapetininga recebe investimento de R$ 500 mil da CPFL para economia de energia do hospital

Confira!

Meio milhão de reais de investimento no Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”, em Itapetininga. Uma economia de R$ 120 mil por ano para destinar ao tratamento de pacientes.

Este é um projeto inédito no município, feito pela CPFL Santa Cruz na implantação da iluminação fotovoltaica. A obra será concluída até o fim deste mês. O hospital terá economia e adaptação ao meio ambiente. Projeto foi solicitado pela Chefe do Executivo, no início de 2017 em reunião com o diretor-presidente da CPFL, Marco Vilela.

O anúncio foi feito no Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes” nesta terça-feira (04) e contou com a participação de vereadores, secretários e imprensa. A expectativa é que a iniciativa (projeto solar e troca de lâmpadas), financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), proporcione uma economia de aproximadamente R$ 10 mil por mês na conta de energia do hospital.

“Fico muito feliz com este investimento de quase meio milhão de reais em nosso Hospital que é municipal e atende pacientes de algumas cidades, em uma totalidade de 500 mil habitantes. Itapetininga serve como modelo para outras cidades e reconheço diante de todos aqui presente que a CPFL contribuiu e continua contribuindo com investimentos no município. Só tenho palavras para agradecer em nome da cidade”, enfatizou a Chefe do Executivo, que estava acompanhada dos representantes da Santa Casa de Sorocaba, que é atual administradora do Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”.

Além de contribuir com a sustentabilidade financeira do Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”, ao reduzir o valor da conta de luz, o projeto também contribui para o meio ambiente ao evitar a emissão de 18,5 toneladas de gás carbônico (CO2), o equivalente ao plantio de 111 novas árvores.