Gabinete - Segunda-feira, 12 de Agosto de 2013

Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga capacita seis municípios na Escola da moda

FSS

Durante duas semanas, o Fundo Social de Itapetininga capacitou 12 professoras de seis cidades da região. O curso abrangeu Roteiro de Costura e Modelagem, com conteúdo prático e teórico, além de apostilas, que ajudarão na preparação das aulas e aprendizagem dos alunos.

Depois dos cursos, as professoras participaram de uma palestra, ministrada pela equipe do Sebrae. O tema foi moda e empreendedorismo, focando em como o ramo da costura pode ser promissor quando se tem conhecimento e preparo na área.

A cerimônia de formatura aconteceu no Espaço da Melhor Idade e contou com a presença das presidentes dos fundos sociais dos municípios participantes. Elas foram recebidas pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Itapetininga, e presenteadas com trabalhos confeccionados pelas professoras.

No local ficaram expostos peças confeccionadas pelas professoras, além do material de tricô, crochê, tear e artesanato, feito pelas monitoras e alunas do Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga. Após a cerimônia, todos foram convidados para um delicioso lanche.