Gabinete - Segunda-feira, 12 de Agosto de 2013

Fundo Social inicia aulas de sete novas turmas

FSS

Fundo Social inicia aulas de sete novas turmas

O Fundo Social de Solidariedade está em clima de volta às aulas. O mês de julho foi todo dedicado a inscrições, matrículas e preparação do espaço e do material para as novas turmas. Neste semestre, sete novos cursos se iniciaram e outros quatro, que duram um ano, retornaram das férias.

Uma das novidades são os cursos de Padaria Artesanal e Culinária Para Festas, que serão ministrados pela primeira vez. As aulas acontecem no Espaço da Melhor Idade, que oferece uma boa infraestrutura.

Os cursos de Bordado em Linha e Pedraria, Tricô, Crochê e Tear, Manicure e Pedicure, Costura Industrial e Polo de Moda, estão com turmas novas. Os cursos de Pintura em Tecido e Patchwork têm duração de um ano e nesta semana, voltaram do recesso. Apesar de também durar um ano, as alunas do curso de Cabeleireiro optaram por não ter férias.

As aulas acontecem duas vezes por semana e, com exceção dos cursos na área de Culinária, são ministradas na sede do Fundo Social. Cada aula tem duração de três horas e ao final os participantes recebem certificados. Além das aulas regulares, alguns cursos oferecem cursos rápidos para incrementar a formação.

Participação da Comunidade

O curso de Cabelereiro recebe gratuitamente toda a comunidade para realizar corte, escova, chapinha e tintura. Os procedimentos são feitos pelas alunas, sob a coordenação da monitora, Deise Lidio. Quem se interessar pode comparecer no Fundo Social de Solidariedade, de segunda a quinta-feira, às 13h30 e às 18h30.

O Fundo Social fica à Praça Gaspar Ricardo, s/n, Centro, na antiga Estação Ferroviária. Telefone 3271-1801.