Gabinete - Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013

Fundo Social de Itapetininga capacita 12 monitoras de costura

FSS

Fundo Social de Itapetininga capacita 12 monitoras de costura

O Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga sediou, por duas semanas, a capacitação das monitoras do Polo Regional da Escola da Moda. Professoras de seis cidades participaram e, sob a coordenação da monitora de Itapetininga, Ana de Paula Monteiro, realizaram o curso, que foi dividido em dois módulos. Neste ano, participaram as cidades de Tapiraí, Alambari, Campina do Monte Alegre, Torre de Pedra, Tatuí e São Miguel Arcanjo, com dois membros cada uma.

“Este ano, o método do curso mudou. O curso é todo apostilado e as professoras levam o material para usarem em suas aulas”, conta a monitora Ana de Paula. Segundo ela, as apostilas são um respaldo para as professoras se sentirem mais seguras.

Rosa Pereira, de Tapiraí, é costureira há 40 anos, mas apesar da experiência, conta que está aprendendo muita coisa. “Estou muito feliz com esta oportunidade e a partir de agora, tenho certeza de que vou ensinar muito melhor”, conta.

No primeiro módulo, as professoras tiveram técnicas de roteiro de costura, e no segundo, modelagem. No último dia de curso, houve uma palestra do Sebrae, com foco no empreendedorismo na área da moda.

O curso teve direito à cerimônia de formatura, com entrega de certificados e participação da presidente do Fundo Social de Itapetininga e representantes das prefeituras das cidades que fizeram a capacitação.