Gabinete - Segunda-feira, 29 de Julho de 2013

Mais de 80 alunas se formaram nos cursos do Fundo Social e Solidariedade

FSS

Mais de 80 alunas se formaram nos cursos do Fundo Social e Solidariedade

Em um clima de muita emoção, 82 alunas colaram grau nos cursos do Fundo Social de Solidariedade. As formandas dos cursos de Bordado em Linha e Pedraria, Manicure e Pedicure, Costura Industrial e Polo de Moda receberam o certificado de conclusão das mãos da primeira dama e presidente do Fundo Social.

Após um semestre de aulas, as alunas e toda a equipe do Fundo Social se reuniram no plenário da Câmara Municipal, para a cerimônia solene de formatura, que teve direito à beca, fotografia, vídeos e homenagens.

“É a primeira vez que participo de uma formatura e eu achei muito legal tudo ser tão bem feito em um curso gratuito”, conta a formanda de manicure, Vanessa Machado de Oliveira. Ela também se diz muito preparada e segura para entrar no mercado depois do que aprendeu no Fundo Social.

A emoção não tomou conta somente das alunas. A professora de Bordado em Linha e Pedraria, Aline Ribeiro, também estava muito feliz. “Estou super alegre e emocionada porque sei que somos parte importante na vida de cada uma delas. Tenho certeza de que elas estão levando algo de bom aqui”, comenta.

Discursos

Como em toda formatura, o discurso não poderia faltar. Representantes de cada uma das turmas falaram, lembrando dos momentos que passaram no curso.

As turmas de Costura Industrial e do Polo de Moda agradeceram a professora Paula por acreditar em cada aluna e destacaram seu trabalho, dedicação e paciência para que elas tivessem uma profissão.

A aluna Maria José da Cruz, em nome da turma do curso de Manicure e Pedicure, e Lenita Querino, da turma de Bordado, agradeceram não só as professoras, mas toda a equipe do Fundo Social, que permitiu que o sonho de ter uma profissão se tornasse realidade.

Homenagem

Uma das homenageadas foi a professora Maria Aparecida Batista Diniz, a dona Cida, que se aposentou, depois de 10 anos dando aula de Costura. Sua aluna, Clara Rolim, enalteceu as qualidades pessoais e profissionais da professora, que também recebeu uma homenagem da presidente do Fundo Social.