Itapetininga, sábado, 03 de dezembro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Gabinete - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017

Atividade Delegada da PM amplia atividades para os bairros rurais de Itapetininga

Trabalhos serão intensificados no Rechã, um dos bairros mais populosos

A partir desta quinta-feira (28), a Atividade Delegada da Polícia Militar de Itapetininga irá ampliar o número de policiais na atividade. Gradativamente, os policiais vão atuar em diversos pontos da cidade. A Atividade Delegada já funciona na área central, agora, passa a atender também os bairros rurais.

A Atividade Delegada intensificará o trabalho no Rechã, um dos bairros rurais mais populosos de Itapetininga, com aproximadamente 8 mil habitantes. Aos fins de semana, a Atividade também estará com a Base Comunitária na Lagoa “Regina Freire”, na Chapadinha. “Esse trabalho de orientação, conscientização e fiscalização vem contribuir com a Guarda Civil Municipal, que já atua na lagoa”, enfatizou a Comandante da GCM.

A utilização da lagoa para nadar é proibida por questões de segurança e ambientais. Aos fins de semana, muitas famílias visitam o local e o dever dos efetivos é dar orientação e evitar possíveis acidentes ou afogamentos. A “Lagoa da Chapadinha” é um espaço para lazer e diversão das famílias, que procuram um ambiente agradável e bonito. No local as crianças podem brincar e se divertir no parquinho infantil. Além disso, o espaço conta com lixeiras ecológicas, estacionamento e banheiro. Para oferecer mais segurança aos frequentadores, um posto da Guarda Municipal está sendo construído.

De acordo com o Comandante do 22º BPMI, Tenente Coronel, Benedito Tadeu Galende, os dados mostram que o trabalho da Polícia Militar em Itapetininga é significativo. De janeiro até agora, 56 pessoas foram presas, bem como apreensões de entorpecentes e arma, veículos recuperados.

Ainda de acordo com o Tenente Coronel, em setembro, a cidade não registrou nenhum homicídio. Foram 90 furtos, sendo que em todo o mês de agosto, foram 139. Furto de veículo foi um e no mês passado, foram 6. Já o roubo, Itapetininga registrou 3 neste mês. Em agosto, foram 20. “Nosso trabalho é garantir a população que vamos estar sempre presentes com nosso efetivo nas ruas e na área rural”, disse o Tenente Coronel.

O Secretário de Gabinete e Governo, finalizou que o trabalho em conjunto é uma forma de trazer segurança para quem mora em Itapetininga. “Já contamos a GCM e a PM em nossas ações. Com a ampliação da Atividade Delegada, os bairros rurais terão mais segurança”, concluiu.

A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Os PMs podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. O convênio tem duração de três anos e pode ser prorrogado por mais cinco.

Portal atualizado em: 03/12/2022 15:00:15