Gabinete - Segunda-feira, 03 de Junho de 2013

Fundo Social realiza entrega de roupas e cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho

FSS

“Este ano a Campanha está bem melhor, ganhamos sapatos, as peças vieram do tamanho certo e os cobertores são de boa qualidade”. Essa foi a opinião da senhora Maria Aparecida Silva, moradora do Jardim Brasil, depois de retirar peças durante a entrega da Campanha do Agasalho.

Até agora, a Campanha alcançou cerca de seis mil pessoas e recebeu mais de 100 mil peças. A distribuição ocorreu no Ginásio Ayrton Senna e contou com o trabalho dos servidores municipais, atiradores do Tiro de Guerra, Guarda Civil Municipal, pró-egressas e voluntários.

As autoridades que estiveram presentes no local de distribuição destacaram o clima de solidariedade desta ação. Era possível notar os sorrisos nos rostos de quem era agraciado pelas doações. Esse trabalho vai agraciar centenas de famílias em todas as áreas de cidade, tanto na parte urbana como na parte rural. Com um inverno rigoroso de Itapetininga, esse tipo de trabalho é fundamental.

A dona de casa Elisabete Santos, moradora do Jardim Brasil, veio pegar roupas pela primeira vez e estava muito animada. “As peças e os cobertores representam uma ajuda muito importante para mim e meus netos. O transporte que nos ofereceram facilitou bastante. Toda a administração da prefeitura está de parabéns”.

Mas, o trabalho ainda não terminou. Será feito o atendimento aos bairros rurais e às famílias que não puderam comparecer no dia da entrega, além das instituições municipais e assistidos do SOS. A intenção é atingir ao maior número de possível de pessoas, colaborando para que todos tenham um inverno mais quente.

É importante destacar que as doações continuam sendo realizadas, por pessoas físicas e jurídicas.