Prefeitura vai efetivar mais 11 médicos

Saúde - Terça-feira, 07 de Junho de 2016


Prefeitura vai efetivar mais 11 médicos

Foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal de Itapetininga, projeto de lei enviado pelo poder executivo, que aprova a criação de 11 cargos efetivos para médicos. Serão 10 médicos generalistas e um médico psiquiatra.

 

No caso dos médicos generalistas (médico com a especialização em Clínica Geral ou Saúde da Família), está sendo considerada a hipótese de não preenchimento das vagas de médicos especialistas, daí a ideia de criar cargos para médicos generalistas, que preencheriam as vagas do concurso já realizado, em casos de urgência e eventual remanejamento. Uma vez acrescidos estes novos cargos, a Secretaria de Saúde poderá convocar os profissionais já habilitados em concurso público imediatamente, visando atender a demanda de pacientes.

Já no caso da chegada de mais um médico psiquiatra, se dá em razão da necessidade de um profissional para atuação na área de saúde mental, reclamação antiga da população. O Secretário de Saúde, Fábio Nascimento, comentou a aprovação do projeto de lei.

“Essa aprovação é muito importante. Estamos trabalhando para encontrar soluções eficientes para suprimir a demanda da nossa população. Já contamos com um número razoável de médicos em nosso quadro e com esse acréscimo facilita o atendimento nas unidades de saúde do município”, afirmou Nascimento.  

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA