Itapetininga registrou a criação de aproximadamente 771 empregos com carteira assinada no mês de abril, o que colocou a cidade em oitavo lugar em todo o país na geração de empregos, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, órgão pertencente ao Ministério do Trabalho.
Os dados do CAGED mostram ainda que o município conseguiu ter um saldo positivo mesmo com a queda na geração de empregos no país. O setor agropecuário foi um dos fatores que alavancou os números.
A atração de grandes empresas para fomentar a criação de novos postos de trabalho e estimular a economia local é uma das principais metas da administração municipal e da Secretaria de Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento. A expectativa é que os números possam crescer até o final do ano.
“Esses resultados não nos surpreendem. Estamos vivendo um momento de expansão da economia local, com a chegada de novos investimentos e trabalhos realizados pela nossa secretaria para o desenvolvimento empresarial de Itapetininga. Além disso, estamos olhando com muito carinho para o setor do agronegócio e explorando nossa característica”, explica o Secretário do Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento.
Destaque na imprensa
A posição nacional de Itapetininga na geração de empregos chamou a atenção da imprensa local e nacional. Vários meios de comunicação, como o site de notícias G1 repercutiram a notícia. O Jornal Correio de Itapetininga também destacou a relevância da cidade na criação de novas vagas.
ITAPETININGA