Após anos de paralização, a reforma de uma nova ala do Hospital está em curso, com 70% da obra concluída. Com 900 metros quadrados, a ala contará com seis novas salas de cirurgia, dez leitos de recuperação pós-cirurgia e centro de esterilização, de 15 leitos de unidade semi-intensiva, além da sonhada Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
A chefia do executivo visitou as obras na última semana e conferiu de perto o andamento da reforma. Entre investimentos, municipais, estaduais e federais, o custo deve chegar perto dos 5 milhões de reais.
“Estamos caminhando para uma melhora bastante significativa na questão da saúde pública do nosso município. O Hospital Regional está avançando na reforma de uma nova ala, postos de saúde na cidade e nos distritos estão sendo reformados, em breve deveremos contar UPA 24h que vai desafogar o atendimento do HRI, além da contratação de novos médicos para a rede básica de saúde”, salienta Fábio Nascimento, Secretário de Saúde de Itapetininga.
Vale lembrar que no mês passado, a nova coordenadoria do HRI foi apresentada e já realizou algumas mudanças no atendimento. Outro ponto importante foi a capacitação dos profissionais do hospital com o curso “Gestão de Pessoas”, visando melhorar a questão do atendimento.
Referência em 13 cidades do entorno, o Hospital atende a uma população estimada em mais de 600 mil habitantes. Faz uma média mensal de 11.000 atendimentos de urgência e emergência; Média mensal de partos: 230; Média mensal de cirurgias: 240; Média mensal de exames: 21.000.
ITAPETININGA