A Prefeitura está dando continuidade aos trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Para isso irá realizar um novo arrastão de limpeza nos dias 12 e 13 de março, das 7 às 17h, na Vila Regina, Jardim Leonel, Vila Palmeira e Vila Sonia. A Vigilância Epidemiológica, com um grande apoio da Secretaria de Obras e Serviços, tem intensificado suas ações tendo em vista que este é um período de chuvas, propício ao surgimento de novos focos. Este é o momento para limpar sua casa e seu quintal, recolher tudo que acumule água, como pneus, latas, potes, sacos, garrafas, entre outros.
Os moradores devem colocar tudo na calçada e um caminhão fará a retirada dos materiais (Ressaltamos que para essa coleta, os materiais devem estar na calçada até às 13h).
Vamos todos juntos deixar nosso bairro mais bonito, limpo e livre de mosquitos transmissores de doenças e de animais peçonhentos.
Confira os números dos Arrastões contra o mosquito Aedes Aegypti no distrito do Rechã e na Nova Itapetininga:
Distrito do Rechã:
1.293 imóveis vistoriados
retirada de 212 toneladas de entulho e materiais.
Nova Itapetininga:
1.618 imóveis vistoriados
retirada de 146 toneladas de entulho e materiais.
Além disso, a equipe de agentes de endemias da Secretaria de Saúde estão intensificando a vistorias em todas as casas. “A população precisa se conscientizar que para o município ficar livre da proliferação de larvas do mosquito transmissor, todos tem que se mobilizar. Proprietários de terrenos baldios também tem a obrigação de realizar a limpeza constantemente”, relata Rosa Bela, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
Um mutirão da equipe de fiscalização de posturas também está sendo realizado para notificar os proprietários de terrenos que estão necessitando de limpeza. Com a parceria fundamental da Secretaria de Obras e Serviços, o setor de limpeza está intensificando as ações, pois lugares devidamente limpos, facilitam a visualização de possíveis criadouros do mosquito. “Quando o mato está alto não há possibilidade de ver latas, tampinhas, garrafas pets ou qualquer outro material que possa servir como criadouro do mosquito. É importante que toda a população se conscientize da necessidade de combatermos juntos esse mosquito”, destaca Armando Morelli, Secretário de Obras.
ITAPETININGA