A Prefeitura de Itapetininga irá construir um Estádio Municipal no Jardim Fogaça, em uma área conhecida pela comunidade local como“Campo do Az de Ouro”. O projeto, de acordo com a administração municipal, está alinhado com as normas exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paulista de Futebol e segue em fase de finalização. A expectativa é de que em breve seja aberto o processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pelas obras.
Segundo a Prefeitura, o novo estádio será construído em três etapas, projetadas para atender aos requisitos básicos das diferentes séries do campeonato paulista. A primeira etapa focará na infraestrutura necessária para acomodar um público de até 4.500 pessoas. Nesta fase estão previstas a construção do campo, arquibancadas, cabines de imprensa e vestiários, com um investimento inicial estimado em 3 milhões de reais.
O projeto, elaborado em três fases, tem como objetivo, expandir a capacidade do estádio a longo prazo para até 11 mil pessoas, atendendo assim aos requisitos para sediar jogos da Série A do Paulistão, de acordo com o desempenho do time oficial da cidade em competições oficiais.
Com uma área total de aproximadamente 21 mil², além das instalações básicas, o estádio terá espaço suficiente para futuras expansões e melhorias. A iniciativa, além estimular o esporte local, oferecendo uma estrutura de qualidade para atletas e torcedores, também promoverá o desenvolvimento social e econômico sendo, inclusive, um incremento para o turismo de Itapetininga e região.
ITAPETININGA