Com a finalidade de levantar dados e traçar as diretrizes que nortearão a distribuição dos recursos da Lei Aldir Blanc II em Itapetininga, a Secretaria de Cultura e Turismo, lança formulário de “Escuta Pública” para colher sugestões junto aos agentes da cultura, economia e indústrias criativas.
A destinação para Itapetininga é de R$ 1.129.359,97 em editais que beneficiarão a cena artística por meio de projetos de produção, difusão, preservação e formação cultural, assim como apoio a Pontos de Cultura.
A pesquisa pode ser acessada pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSoYfE_GK-JeWf_Aolsg0vL0lnwAcMVaCBAC820jOhBwlzQQ/viewform
Em março, as escutas presenciais acontecem nos dias 20 e 27 das 14h às 20h, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada à rua Benjamin Constant, 327, Centro.
A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) é uma oportunidade histórica de estruturar o sistema de financiamento à cultura por meio de repasses do Governo Federal a projetos e programas de maneira regular, pelos próximos cinco anos, e não só de modo emergencial, como foi na Lei Aldir Blanc I e na Lei Paulo Gustavo.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (15) 3272-3401, WhatsApp (15) 99811-0485 ou e-mail cultura@itapetininga.sp.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
ITAPETININGA