Itapetininga discutiu na última semana, de maneira inédita, a mobilidade urbana. O primeiro SEMOB-2015 trouxe a discussão sobre a importância de assuntos como a segurança viária, novos modais, acessibilidade, além de colocar em questão, como a população pode ser fundamental nessa questão.
Durante dois dias de evento, vários especialistas mostraram a seriedade do assunto, com palestras e debates.
Além disso, aconteceram várias intervenções teatrais educativas, trazendo em cena questões relacionadas ao trânsito e, acima de tudo, a cidadania. As apresentações foram realizadas pelo grupo teatral VIA CERTA, especializado em peças relacionadas à educação no trânsito.
A Secretária de Trânsito e Cidadania, Samira Albuquerque, ressaltou a importância do SEMOB 2015, “Estou extremamente satisfeita com o nosso seminário. É fundamental que hoje, a discussão sobre mobilidade urbana possa ser colocada como prioridade de uma cidade como Itapetininga. Podemos colher novas ideias, mostrar um pouco do nosso trabalho e, principalmente mostrar à população que pequenas atitudes no trânsito podem fazer toda a diferença”.
ITAPETININGA