Direcionado no aprimoramento técnico e físico, a equipe do Sumô de Itapetininga intensifica seus treinamentos com foco no Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado em outubro, no Japão.
A cidade será representada pelos atletas da Associação Kodokan e Escola Municipal de Sumô. Compete no masculino Paulo César Freitas Júnior (Juvenil Médio), e no feminino, Rebeka Yumi Sakashita Domingues (Juvenil Leve) e Rafaela de Oliveira Pereira (Adulto Leve).
"O Sumô de Itapetininga sempre esteve em destaque nas competições nacionais e internacionais destacando o nome da cidade. Agora não será diferente. Estamos trabalhando para que todos tenham condições de uma boa apresentação na Arena do Dohyo" enfatizou o sensei e professor Yoshihiro Sakashita, que foi um dos convidados para integrar a delegação brasileira na competição em Tóquio.
O Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva” foi o local escolhido para a atividade dos sumotoris paulistas, que integram o grupo dos brasileiros na competição. Na coordenação, o professor Tooru Kosahira e Maria Helena.
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, parabeniza os atletas e a comissão técnica e deseja sucesso no Mundial de Sumô no Japão, sempre reforçando seu apoio à modalidade.
Fotos: Associação Kodokan de Itapetininga
ITAPETININGA