Secretaria Municipal de Promoção Social, através da Coordenadoria da Mulher, lançará, no dia 25, às 14h, o projeto “Construindo Relações Saudáveis” para combater a violência doméstica. O evento contará com a palestra da promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Fabíola Sucasas Negrão Covas, responsável pelo Núcleo de Gênero, que executa o Projeto "Tempo de Despertar".
O ato parte da Programação da Campanha "Agosto Lilás", mês de referência do combate à violência contra à Mulher" e será realizado no Auditório Alcides Rossi, junto ao Paço Municipal. Conforme o desenho do projeto, a intenção é promover oficinas voltadas ao homem autor de violência doméstica e familiar. Segundo os técnicos da Promoção Social, esse trabalho é de extrema relevância e visa-se o término do ciclo de violência através da conscientização e conhecimento.
A campanha vai reunir diversos parceiros governamentais e não governamentais, ao promover palestras, encontros, distribuição de material informativo e ações de mobilização e diálogos para se fortalecer e consolidar, cada vez mais, como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher.
Instituído em todo o país, o Agosto Lilás prevê que, anualmente, a União, estados e prefeituras promovam ações que levem informações sobre o tema. A campanha faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada pela Lei nº 11.340, em de 7 de agosto de 2006, que em 2023 completa 17 anos em vigor. As atividades também contam com o apoio do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM) de Itapetininga.
ITAPETININGA