Uma cidade limpa. Essa é a intenção da Secretaria de Serviços Públicos, órgão da Prefeitura de Itapetininga, que realizou varrição nas áreas centrais e praças dos Correios e Fórum. As equipes continuam nesta sexta-feira, dia 11, com a limpeza na Vila Aurora, Vila José Salém, Vila Vendramine, Avenida Prudente de Moraes e avenida Josué Gomes Camargo. Além disso, os funcionários fazem a roçada no Jardim Santa Inês, Vila Ginez, Vila Cubatão e avenida Monsenhor Soares. Também fazem limpeza e pinturas na Chapada Grande e avenida Nisshinbo do Brasil.
A gestão municipal reforça o pedido para que todos os cidadãos ajudem na limpeza da cidade. Basta realizar o descarte correto de materiais que não serão utilizados. Nesse sentido, os moradores devem colocar o lixo no lixo. Assim, previne-se contra a dengue, além de leptospirose, transmitida pela urina do rato. Outro ponto positivo é que irá evitar, durante as chuvas, que os inservíveis sejam carregados para ribeirões causando inundação.
Conforme a orientação da administração municipal, os inservíveis devem ser levados ao Ponto de Entrega Voluntário (PEV), antigo Ecoponto. O endereço é situado à rua Orlando Scotto, 289, Vila Prado. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, 8h às 12h e das 13h até 17h e sábado das 8h ao 12h. Fone (15) 3373-5309.
Todo cidadão pode denunciar quem faz o descarte ilegal de resíduos. Basta ligar pelo telefone 156 ou comparecer ao Atende Fácil da Paço Municipal ou da Vila Rio Branco informando sobre as áreas irregulares de materiais ou terrenos com resíduos. A denúncia será apurada pelos setores de fiscalização.O morador que jogar irregularmente entulhos e podas pode ser penalizado com multa de até R$ 1,7 mil.
ITAPETININGA