Foi com garra e talento no frio e na chuva. Assim a paratleta de Itapetininga, Sueli Pereira Soares, bateu um novo recorde das Américas do Lançamento de Disco para a classe F46 (limitações em membros superiores) durante as provas no Campeonato Brasileiro de Atletismo, disputado entre os dias 15 e 17, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
A atleta da equipe do Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga - CEPREVI, atingiu a marca de 31,19 m, superando sua marca anterior de 29,83 m, conquistada em abril deste ano, e da equatoriana Seneida Rodríguez que, em novembro de 2022, alcançou a distância de 28,88 m em Portugal. Pela atuação, Sueli foi premiada com o Troféu Destaque do evento.
Outros itapetininganos competiram e se classificaram nas seguintes posições:
2º Lugar - Kelvin Firmino – Medalha de Prata - Corrida Petra (bicicleta) -100 metros e 200 metros
3º Lugar - Isadora Lohany – Medalha de Bronze - Corrida de Pista - 100 metros
3º Lugar - Vinícius Proença – Corrida de Cadeira - 800 metros
4° Lugar – Eduardo Bento - Corrida de Cadeira -100 metros e 200 metros
4º Lugar - Isadora Lohany – Corrida de Pista - 200 metros
5° Lugar – Izabella Mineira - Corrida de Pista - 200 metros
Na coordenação, a professora e técnica paralímpica, Eunice Lima.
Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Loterias Caixa teve participação de medalhistas paralímpicos e jovens promessas do paradesporto brasileiro. A competição reuniu cerca de 600 participantes de 21 Estados e do Distrito Federal.
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, parabeniza toda equipe de paratletas e comissão técnica pelo excelente desempenho no Campeonato Brasileiro de Atletismo, reforçando seu apoio aos atletas nas disputas de competições nas mais diversas modalidades.
ITAPETININGA