Itapetininganos estão entre os melhores do Atletismo Paralímpico Brasileiro

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 11 de Maio de 2023


Itapetininganos estão entre os melhores do Atletismo Paralímpico Brasileiro

Com excelentes marcas em suas provas, os paratletas de Itapetininga foram destaque na 2ª Fase do Circuito Caixa de Atletismo, realizado nos dias 06 e 07 de maio, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Os itapetininganos estão entre os melhores em todo território nacional.

A técnica e coordenadora da equipe, Profª. Eunice Lima, destacou que Sueli Pereira atingiu sua melhor marca e se encontra na segunda posição do país e do ranking das Américas.

Já Eduardo Bento é o atleta jovem mais rápido do Brasil na corrida de cadeira, categoria Sub 16.  A equipe de paratletismo de Itapetininga vem participando de competições nacionais e internacionais por meio de uma parceria entre o Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga (Ceprevi) e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A 2ª Fase do Circuito Caixa de Atletismo foi promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e teve centenas de participantes de diversos Estados.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e também pela Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, parabeniza os paratletas e a técnica, Profª. Eunice Lima pelos excelentes resultados e reforça seu apoio aos atletas nas disputas de competições nas mais diversas modalidades.

Confira as classificações dos paratletas itapetininganos na 2ª Fase do Circuito Caixa de Atletismo no pódio:

Sueli Pereira - alcançou sua melhor marca no Arremesso de Peso com 10,18 metros, se classificando na 2ª colocação no Brasil e entre as três melhores no ranking das Américas.

Eduardo Bento - 1° lugar na sua bateria nos 100 metros e 4° Lugar no geral. 4º lugar nos 400 metros, com a melhor marca e atleta destaque dos jovens.

 

Isadora Lohany - 3° lugar na sua bateria e 4° lugar no Geral nos 100 metros, com a sua melhor marca.

Kelvin Firmino – 100 metros na prova de Petra -1° lugar na sua bateria e 4° lugar no Geral.

 

Foto: Centro Paralímpico Brasileiro
Foto: Centro Paralímpico Brasileiro

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA